5 atributos que uma empresa de formaturas tem que ter

A formatura é um dos momentos mais importantes e marcantes da vida de qualquer pessoa. Afinal, celebra o fim de um ciclo de quatro, cinco, até seis anos de muito esforço e dedicação. É o momento de solenizar a grande conquista de se graduar com amigos e familiares, e claro, nada melhor do que uma comemoração à altura dessa vitória.  

Pensando nisso, é importante se atentar para o fato de que esse momento  definitivamente não pode ser pensado de qualquer forma! Precisa ser único, especial, e marcar a memória de todos os participantes.

Separamos alguns atributos que devem ser observados na hora de escolher a empresa que irá ajudar você e sua turma na realização desse sonho, confira! 

01- Know-how

O Know-how, traduzido para o português como ‘saber fazer’, é um atributo essencial na decisão. Envolve todo o conhecimento técnico, processual e prático, e é atribuído a empresas que possuem alto conhecimento a respeito do mercado em que atuam. 

A B2 está a mais de 18  anos no mercado de formaturas, se envolvendo com os sonhos de jovens universitários e tornando-os reais. São 7 unidades em todo o Brasil, com profissionais capacitados e com o mesmo objetivo: produzir eventos fantásticos. Não é atoa que a empresa tem um portfólio enorme com diversas parcerias de sucesso. 

As unidades de Goiânia, Brasília e Palmas, formam o conjunto Centro-Norte da empresa e atendem às maiores Universidades públicas e privadas da região. Desde 2013 buscam  criar um relacionamento sincero e transparente com os jovens, se atentando às atualidades e trazendo muita inovação para o mercado de formaturas. 

02- Inovação

Inovação é a exploração de novas ideias, significa renovar ideias ou criar uma novidade única. É muito interessante avaliar outros eventos que já foram realizados pela empresa que você deseja escolher, afinal, sua formatura deve ser memorável, e para que isso aconteça, é importante que a empresa preze pela criação de momentos marcantes. 

Por aqui, esse atributo é um dos nossos carros chefes, afinal, tem coisas que só a B2 faz por você. Em 2016, por exemplo, tivemos nosso primeiro After Temático e Externo. Sim! Uma After Party logo após o baile de formatura. A moda pegou, e hoje em dia cada formatura tem uma surpresa diferente, que combine com o tema e principalmente, com a turma.  

Por sempre ter acreditado que podia fazer diferente, a B2 não se contenta apenas em se inspirar no mercado, mas sim em transformá-lo e realizar eventos com originalidade.

03- Parceria e comunicação 

Outro atributo necessário na hora de escolher a sua empresa de formatura, é entender se ela está disposta a estabelecer uma comunicação direta com a turma, a comissão e os fornecedores, afinal, este é o sonho de vocês, a empresa está ali para guiar e dar o apoio que for necessário. 

Esse ponto é muito valorizado pela B2, cada turma é atendida de forma individualizada, e a equipe se atenta aos desejos e necessidades de cada formando, seja na decoração, no cardápio, nas cores, o importante é que os eventos sejam a cara da turma! 

Também contamos com apoio e parceria de alguns fornecedores exclusivos, que são extremamente necessários na hora de produzir nossos eventos. Isso nos garante reconhecimento no mercado e, claro, serviços de alta qualidade para os nossos clientes. Em Goiânia, contamos com o apoio exclusivo de alguns parceiros como: Espaço Dois Ipês, Vero Festas, Antônia Buffet, Garrot Eventos, Two Bar entre outros que nos ajudam a deixar nossos eventos incríveis!

Além disso, a parte financeira também é muito bem explicada, as parcelas mensais são depositadas em uma conta geral da comissão de formatura, e a B2 se encarrega das negociações com fornecedores, tudo isso é feito de forma transparente não só para a comissão, mas para todos os formandos. 

04- Tecnologia 

A tecnologia é um atributo valoroso, pois ajuda a sua turma a se conectar melhor com a empresa. Além de trazer soluções ágeis e que facilitem o seu dia a dia na relação ao universo da sua formatura. Mais comodidade, facilidade e rapidez para você. 

Aqui na B2, por exemplo, temos o Sistema Seja B2, que é um sistema exclusivo para formandos que possui muitas soluções que facilitam a vida do cliente. Com um aplicativo próprio, os alunos podem receber e emitir boletos, conferir como anda a arrecadação, ter contato direto com o time de atendimento, fazer compras com rapidez e diversas opções de pagamento, receber notificações e informativos, responder a enquetes, entre outros e ficar por dentro e participar de tudo o que acontece durante a organização da formatura.

05- Equipe

Apesar de estar em último, talvez este seja o atributo mais importante, afinal é a equipe daquela empresa quem vai ajudar você, a comissão e a sua turma a tornar esse grande sonho real, então nada melhor do que uma equipe preparada e que de fato respira formaturas para fazer acontecer!

Na B2, a equipe é repleta de profissionais capacitados e especialistas em diversas áreas que se complementam e estão comprometidos em oferecer o melhor aos clientes, de forma inovadora, personalizada e com propósito. Além de, claro, serem apaixonados pelo que fazem. São verdadeiros realizadores de sonhos.

E aí, conseguimos te ajudar a esclarecer algumas dúvidas e aprender mais sobre como encarar essa missão? 

Agora, temos um convite especial para você, que tal ser B2 junto com a gente? Te convidamos a fazer parte desse time apaixonado por realizar sonhos, pronto para embarcar nessa?

Preencha o formulário clicando aqui que nós vamos entrar em contato com você e sua turma para ajudar vocês na realização de uma formatura épica e inesquecível! 

Outros artigos que você pode gostar!