Comissão, o que observar ao visitar um Baile de Formatura?

Fazer parte da Comissão de Formatura exige muita responsabilidade e organização. A experiência com certeza é enriquecedora, divertida e deixará ótimas lembranças, mas esse é um trabalho que não pode ser levado na brincadeira. 

Escolher uma boa empresa de assessoria e bons fornecedores, por exemplo, exigem cautela, nada deve ser feito às pressas. Afinal, nós estamos falando de uma jornada com Formandos de toda a turma, envolvendo ações, pré-eventos, relacionamento com os colegas, tomadas de decisões e claro, os tão esperados 4 dias de eventos oficiais (Aula da Saudade, Celebração Ecumênica, Colação de Grau e Baile de Gala). 

Aqui na B2, para mostrar a realidade dos nossos eventos para as Comissões de Formatura da casa, nós costumamos convidá-las para conhecer os Bailes, assim, é possível que eles vejam com os próprios olhos como vai o andamento da festa, como nosso Time atua, e tem a oportunidade de reparar os detalhes e diferenciais do evento. 

Mas e aí, o que deve ser levado em conta durante essas visitas? Bom, é isso que a gente vai te explicar agora! Confira: 

Espaço 

Observe se o espaço abriga todos os convidados confortavelmente, como está a disposição das mesas, se possui Hall de Entrada e espaço para que os formandos sejam fotografados, a pista de dança, enfim, tudo! Isso é importante para que você tenha noção sobre o que esperar quando o Baile for o seu! 

Os Formandos B2 tem a opção de alugar um espaço exclusivo, o Espaço Dois Ipês, que possui capacidade para receber até 3000 pessoas sentadas, além de contar com chapelaria, Hall de Entrada, palco e ser extremamente versátil para qualquer quantidade de convidados que a Turma desejar. 

Filas 

Ninguém gosta de esperar em filas, não é mesmo?! Para que a experiência seja proveitosa do início ao fim, é preciso que os convidados não esperem para pegar um drink, serem servidos por um garçom ou até mesmo se servirem no buffet. 

Não deixe de se atentar a isso, é muito importante reparar se os bares e mesas de buffet estão bem organizados em pontos variados do salão. 

Decoração 

Visitando outro Baile de Formatura você já consegue observar qual foi o tipo de decoração escolhida por aquela Turma, se foi clássica, rústica, moderna… assim, você e os colegas da ComFor também podem definir se gostam ou não de determinadas características. Gostou dos lustres, mas achou pouco? Já anota para falar nas suas reuniões! 

Buffet 

Observar o Buffet é essencial! 

As reuniões de degustação são ótimas, mas são bem mais intimistas, não é mesmo?! Então não deixe de observar questões como temperatura da comida, quantidades, reposições, recolha dos pratos que já foram usados nas mesas dos convidados, tudo isso pode te ajudar na hora de tomar sua decisão. 

Aaah, e também não deixe de bater um papo com alguém que estiver te guiando na noite, para saber sobre como tudo foi acordado entre o fornecedor e a Turma. 

Andamento do Evento 

Por fim, outros pontos em que você também deve prestar atenção são limpeza e organização e a equipe, existem pessoas no salão para atender dúvidas, organizar as filas e ajudar os convidados caso eles precisem? Isso é muito importante para que ninguém fique perdido. 

Ufa, muita coisa! Mas acredite, você consegue observar tudo isso e de quebra ainda curtir a festa. 

Quer fazer um projeto de Formatura para sua Turma e não sabe como? Entre em contato com a gente clicando aqui e vamos bater um papo! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Outros artigos que você pode gostar!