Dicas para escrever a mensagem do convite de formatura

O Convite de Formatura vai muito além de simplesmente cumprir com a sua missão de convidar as pessoas, ele é a materialização de agradecimento a todos aqueles que foram importantes na sua Jornada de Formando, afinal, é uma trajetória árdua e merece ser celebrada em todos os detalhes.

Para ajudar os formandos nessa missão, separamos dicas práticas para escrever aquela mensagem linda e emocionante e claro, não se esquecer de mencionar ninguém que tenha te ajudado nessa conquista. Confira: 

Coloque uma frase que simbolize sua vitória

Chegou a hora de usar a imaginação e encontrar a frase que te represente! Vale uma frase super filosófica, aquela do seu autor favorito ou até mesmo uma que você escreveu. Aqui, o importante é que te represente e dê para todos os seus convidados um pouquinho da sua sensação de realização e felicidade! 

Valorize sua trajetória 

Sem modéstia! Só você sabe pelo que passou para chegar no grande dia, então, relembre de todos os momentos marcantes da sua vida acadêmica e profissional, coloque uma música para te inspirar e prepare a caneta (ou o notebook) para soltar o verbo e tirar lindas palavras do seu coração. 

Lembre-se, esse texto também será eternizado e, futuramente, será uma lembrança dos seus dias na Universidade, por isso, dê o seu melhor e capriche para criar algo memorável. 

Agradecimentos

Outro ponto importante é se lembrar de agradecer a todos aqueles que tiveram participação nessa conquista, pais, mestres, amigos, e até mesmo aqueles que já se foram. Não se esqueça de mencioná-los e agradecê-los pelo apoio, parceria e carinho. São as pessoas que estiveram ao seu lado nos momentos bons e ruins, te ajudaram a enfrentar dificuldades e não soltaram sua mão. Solte a emoção e arrase no texto! 

Faça com paciência e carinho 

Bom, como já mencionamos por aqui, esse convite será uma verdadeira lembrança, portanto, dedique-se e escreva tudo aquilo que o seu coração mandar, sem medo de ser feliz!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Outros artigos que você pode gostar!