Arrecadação antecipada: entenda como funciona e quais os benefícios

A Formatura é um momento bastante esperado por vários universitários. Muito mais do que a realização de um sonho, também é aquela última oportunidade de se reunir com os colegas, comemorar com os amigos e claro, encher os familiares de orgulho! 

Mas, para a execução de um Projeto de Formatura que atenda as necessidades dos Formandos, é preciso de organização e planejamento. Encontrar uma empresa de assessoria, por exemplo, já ajuda muito a Comissão a encontrar bons fornecedores, conseguir os melhores preços e muito mais. 

Além disso, ter controle financeiro é essencial! Então, hoje viemos explicar o que é Arrecadação Antecipada e algumas vantagens em começar o quanto antes a juntar dinheiro para a sua Formatura. 

O que é? 

A arrecadação antecipada é uma forma que a Comissão de Formatura tem de captar dinheiro para o Projeto de Formatura com antecedência. Desse modo, os Formandos têm parcelas de valores mais baixos e podem dividir em mais vezes, já que essa arrecadação costuma acontecer anos antes da data oficial prevista para a Formatura. 

Vantagens

Segurança e tempo para planejar a festa 

Com um prazo maior e um planejamento financeiro bem definido, é possível que as festas sejam planejadas de acordo com a realidade da Turma, evitando surpresas desagradáveis no percurso. 

Diminuição no valor das parcelas 

Bom, nós já falamos disso ali em cima, mas esse ponto vale a pena reforçar, a arrecadação antecipada possibilita uma inclusão maior no Baile de Formatura, quanto antes você começar, menor as parcelas mensais. Fora que também é possível alinhar formas de pagamento que sejam ideais para você! 

Menos riscos 

A arrecadação antecipada permite que a Comissão e a empresa de assessoria da Turma esbocem uma projeção financeira com mais certeza, o que evita gastos desnecessários ou até mesmo o aparecimento de gastos extras no final. 

E aí, preparado para começar a pensar no seu Projeto de Formatura? Clique aqui e entre em contato com a gente para saber mais! 

Outros artigos que você pode gostar!