4 passos para escolher o Buffet da sua formatura

Um bom serviço de Buffet na festa de formatura é imprescindível e ajuda a deixar a ocasião mais sofisticada e especial. Mas afinal, como escolher o Buffet ideal para sua turma? Separamos algumas dicas que vão te ajudar nesse processo.

Escolha Buffets que caibam no seu orçamento

Antes de mais nada é preciso alinhar as expectativas com a realidade da turma para que vocês consigam selecionar as melhores opções. Além disso, também é importante contar com o apoio de uma empresa especializada em formaturas. Nós já demos algumas dicas de como encontrar a empresa de formatura ideal para a sua turma, confira aqui.

Busque referências

Buscar referências é essencial para saber o que a turma deseja no evento, uma boa opção é a Comissão se dividir e ir em eventos que tenham os buffets pelos quais eles já demonstraram interesse, assim é possível observar o sabor, organização, tempo e qualidade do serviço.

Marque uma degustação

Chegou a hora de realizar uma das tarefas mais difíceis da Comissão: a degustação do Buffet! Essa parte é importante, afinal, é uma reunião e os responsáveis pelo Buffet terão a oportunidade de explicar um pouco mais sobre os pratos e entender sobre os desejos e expectativas da turma. 

Defina o cardápio

Após a degustação chegou a hora de definir o cardápio, a Comissão precisa alinhar quais serão os aperitivos, os pratos principais e as comidinhas da madrugada. Nessa, não se esqueça de pedir para que o Buffet se atente às restrições e possua opções para todos os gostos e pessoas. 

Nas formaturas da B2 é comum inserirmos ilhas veganas e vegetarianas pelo salão, e todos os pratos são etiquetados para que ninguém seja surpreendido. Fora isso, as turmas também podem escolher ilhas temáticas, com massas ou risotos, por exemplo. O importante é que a festa tenha a cara dos formandos!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Outros artigos que você pode gostar!