Afinal, qual o modelo ideal para o look de Formatura?

Chegou a hora de falarmos sobre um dos momentos mais glamourosos da Formatura: a escolha do look perfeito. É uma parte divertida e vários pontos devem ser levados em consideração. É preciso unir elegância, conforto e o seu gosto pessoal para que nada te incomode no grande dia.

Já falamos aqui sobre como escolher a música para a sua entrada na formatura, agora, confira dicas de como escolher a roupa para arrasar.

Mesmo com a formatura já exigindo um dress code previamente estabelecido, alguns detalhes podem fazer com que os formandos se sintam ainda mais especiais. Confira as dicas que nós separamos para você achar o traje ideal!

Busque inspirações

Trace um caminho para definir o que deseja buscando referências dentro daquilo que você já se interessa. Uma boa dica é olhar em sites como Pinterest, isso pode te ajudar a encontrar modelos, tecidos e cores que você goste.

Não deixe o conforto de lado

Usar uma roupa confortável é fundamental para que você se divirta do início ao fim da festa. O mais importante é que você esteja se sentindo bem e consiga aproveitar a noite sem nenhum incômodo, afinal, a noite é sua e ela promete!

Época do ano

Atente-se também para qual será a época da sua formatura na hora de escolher a vestimenta. Se você for do time dos fashionistas, com certeza já sabe que algumas tendências acompanham as estações do ano, por isso, não se esqueça de levar em consideração a data da festa.

Considere a colorimetria

A colorimetria é o estudo científico das cores de acordo com diferentes tons de pele. Hoje existem muitas opções de consultorias completas que podem te ajudar a definir qual sua paleta de cores, mas também é possível descobrir seu tipo de pele de uma forma muito simples. Analise a cor das veias do seu braço, se elas forem esverdeadas ou amareladas, é provável que seu tom de pele seja quente. Se as veias forem mais rosadas, sua tonalidade é fria, e se você não conseguir definir a cor das suas veias, seu tom de pele pode ser neutro.

Saber um pouco mais sobre colorimetria pode te ajudar na busca do look ideal. Tons de pele quente combinam com cores como laranja, dourado, pink e vermelho, enquanto tons frios combinam com azul, rosa, verde e roxo, por exemplo. Os tons neutros combinam com todas as cores.

Mas não se esqueça da maior premissa: se sentir bem!

Outros artigos que você pode gostar!