Você sabe o que não pode faltar em uma Colação de Grau?

A Colação de Grau é um misto de orgulho, emoção, sensação de dever cumprido e claro, muita nostalgia pelos últimos momentos como estudante. Mas o que não pode faltar neste dia? Separamos um checklist com as principais etapas para que tudo saia perfeito! Confira:

Defina o Orador 

A definição do orador é feita de forma conjunta entre toda a turma, portanto reúnam-se com antecedência para que a pessoa escolhida tenha tempo de se preparar e criar um discurso à altura do que sua turma merece!

Se prepare no ensaio

Acredite, o ensaio é quase tão emocionante quanto o momento oficial, o frio na barriga já começa a invadir a todos e a emoção vai aumentando a cada segundo. Mas não deixe de prestar bastante atenção em tudo o que for passado durante o ensaio para arrasar! 

Já viu aquela colação em que todos se levantam exatamente no mesmo momento? Ou colocam o famoso capelo juntinhos? Isso tudo é graças ao ensaio. Então não se esqueça: O seu foco é importante para que todos os detalhes estejam perfeitamente alinhados entre os formandos. 

Use uma roupa confortável

O traje oficial é a beca e nós já falamos aqui um pouquinho sobre quais são as cores oficiais de cada curso, clique aqui para conferir. Mas também é importante estar com roupas e sapatos confortáveis por baixo de tudo, para poder curtir o momento sem ter nada te incomodando.

Dica de ouro, hein: as becas costumam ser bem quentes, por isso, opte por usar roupas mais frescas para não correr o risco de ficar com calor. Ah, e também é comum que esse traje seja em um tom neutro, para não chamar atenção caso apareça sem querer em algum momento.

É comum que tudo seja alinhado no ensaio, junto com a comissão e a empresa de Formatura escolhida pela turma.

Controle a ansiedade

Sim, essa é a parte mais difícil! Mas alguns detalhes podem ajudar, hidrate-se bastante e faça um lanche leve antes de subir no palco. Nós sabemos que é muita emoção, mas você precisa estar inteiro para curtir cada momento e guardar todas as lembranças no coração!

Além disso, nada de atrasos. Chegue com antecedência e oriente seus convidados para irem antes também, assim eles conseguem pegar um  bom lugar e se sentarem próximos uns dos outros. A Colação de Grau é um evento solene e que conta com vários convidados como reitores e professores, portanto, os protocolos sempre são seguidos com pontualidade.

E aí, gostou das dicas? Prepara-se para arrasar na Colação de Grau!

Outros artigos que você pode gostar!