Como montar uma lista de convidados para sua Formatura

Montar a lista de convidados da sua Formatura pode ser uma tarefa um pouco estressante. A ansiedade se mistura com a emoção e pode deixar as coisas um pouco mais difíceis. Hoje separamos algumas dicas que com certeza vão te ajudar a tomar essa decisão com muita tranquilidade! 

Antes de tudo, combine com os seus pais (ou as pessoas que estiverem te ajudando financeiramente a realizar esse sonho) quantos convites vocês irão comprar para o Baile. Normalmente, ao fechar o pacote você já garante uma mesa com 8 ou 10 lugares, mas é possível comprar mesas e convites extras caso haja necessidade. Então não se esqueça de alinhar isso antes de tomar qualquer decisão.

Liste todas as pessoas que deseja convidar

Agora que você já sabe quantos convites tem, já é possível começar a pensar em quem você quer que esteja ao seu lado no grande dia. Liste todas as pessoas que desejar convidar. Comece pelos familiares e depois os amigos mais próximos.

Quem não pode faltar?

O número de pessoas da sua lista for superior ao número de convites disponíveis? Pense naqueles que você faz questão de presentear com seu convite! Para um momento especial como o Baile de Formatura, é essencial que você tenha ao seu lado pessoas que você ama, que te apoiaram durante a Faculdade e que claro, estão tão felizes quanto você pela sua conquista.

A lista continua grande, e agora?

Se mesmo fazendo uma seleção criteriosa sua lista continua grande, uma dica é separar em dois grupos: quem você vai dar o convite e quem você vai convidar, porém a pessoa terá que comprar o convite individual. Acredite, isso não é ruim e todo mundo vai entender! Aaah, e se liga nessa dica: através do Sistema B2, seus convidados conseguem comprar o convite com antecedência e podem pagar através do boleto ou cartão de crédito. Tudo online e de forma muito prática. Desse jeito, você não precisa recolher o dinheiro de cada convidado e nem cobrá-los!

loungesemesas-decoração

Convites e mesas extras

No início do texto falamos sobre os convites e mesas extras, agora é hora de explicar melhor como eles funcionam! Ao comprar uma mesa extra, você compra a mesa inteira, que normalmente pode ser de 6, 8 ou 10 lugares. Assim, você garantiu a mesa e a quantidade de convites referente a quantidade de lugares. Já os convites extras não incluem espaço na mesa. Mas calma, nos Bailes B2 sempre preparamos uma decoração especial que conta com lounges e bistrôs. Todos pensados na quantidade de pessoas sem mesa no evento, para que todos, eventualmente, possam se acomodar e descansar sempre que quiserem. Mas vamos combinar, ninguém vai querer sentar na sua festa, não é mesmo?

Verifique com a Comissão de Formatura quantas mesas e convites extras cada formando pode adquirir, assim você também consegue se planejar para decidir quantos convidados chamar! 

Essas foram nossas dicas, curtiu? No mais, o importante é curtir MUITO a sua Formatura com pessoas especiais!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Outros artigos que você pode gostar!