Marketing para a Comissão de Formatura: faça do Instagram um aliado

Cuidar do Instagram da Turma também é uma das funções da Comissão, e acredite, se essa Rede Social for utilizada de maneira estratégica e assertiva, é possível colher bons frutos e ainda animar toda a galera para participar do Projeto de Formatura!

Mantenha o perfil sempre atualizado

O Instagram é uma ferramenta perfeita para ganhar visibilidade e aproximar a ComFor do resto da Turma, então nada melhor do que manter o perfil sempre atualizado, conversando com os seguidores, dando dicas e claro, contando em primeira mão as novidades a respeito do Projeto de Formatura. 

Já falamos um pouco por aqui sobre os cargos e funções de cada membro da Comissão de Formatura, que tal eleger um ou dois Diretores responsáveis pela Comunicação? Assim, é possível ter alguém que se dedique exclusivamente na manutenção da conta!

Como manter a turma engajada?

Tá, a Turma tem uma conta, a ComFor já elegeu os responsáveis pela Comunicação  agora falta o essencial: engajamento do pessoal. Como fazer com que a turma participe, comente e curta os posts? 

Bom, uma dica é postar sempre conteúdos relevantes para todos sobre assuntos distintos, não exclusivamente a formatura. Afinal, aquela conta também pode servir para informativos, dicas e até aquelas piadinhas internas que só vocês  sabem! 

Dicas de conteúdos

Sem ideia do que postar? Prepare o lápis e o papel e confira essas dicas:

Apresentação da Comissão 

Apesar de serem todos colegas, é interessante apresentar a Comissão, cargos e funções. Além disso, a informação fica salva e é de fácil acesso para todos! 

Aniversariantes do mês 

Postar os aniversariantes todo mês é uma ótima maneira de informar as pessoas, homenagear os aniversariantes e fazer com que todo mundo comente. 

Dicas 

Dicas de estudos, leitura ou até mesmo de looks para a Formatura quando a data já estiver se aproximando. Aqui vale tudo, principalmente usar a criatividade e pensar no que mais vai combinar com o perfil da Turma. 

Divulgação dos Pré-Eventos 

Conforme for chegando perto da data de cada pré-evento, que tal preparar a galera e já gerar aquela curiosidade em todo mundo? Divulgue aos poucos as informações como tema, atrações, local, open bar e deixe todo mundo ainda mais ansioso! 

Aderidos 

Novo aderido merece post? Pode ser no feed ou nos stories, mas que tal apresentar cada vez que um novo colega aderir ao projeto? Assim toda a turma fica sabendo e isso pode até incentivar os outros a aderirem também. 

Melhores Amigos 

Os Melhores Amigos são uma função mais exclusiva do Instagram, então que tal bolar alguns conteúdos especiais e divulgar só para os aderidos ao projeto, por exemplo. 

Reels 

O novo queridinho do Insta, acabou de chegar, mas já ganhou vários corações! Se joguem nas trends do momento, além de ser divertido, é um ótimo jeito de passar informações e dicas, por exemplo. 

Planejamento 

Definir o que vai ser postado pode ajudar muuuuito na organização da Comissão. Fazer planejamentos mensais garante que o conteúdo seja produzido com antecedência e reduz a chance de vocês esquecerem alguma data comemorativa ou especial. Lembre-se de dividir as funções dentro do departamento de Comunicação da ComFor, assim todos conseguem executar sua parte e ninguém se sobrecarrega!

Como a B2 ajuda as Comissões de Formatura

Aqui na B2 possuímos um departamento de Marketing, graças a isso, desenvolvemos um serviço de identidade visual e design para todas as nossas turmas. Além do clássico Brasão, as Turmas também tem suas próprias cores, fontes e um manual completo de Identidade Visual feito pelos nossos Diretores de Arte. 

Aaah, e tem mais, nosso Time também cria peças gráficas de brindes, informativos e eventos, assessorando a Comissão e mantendo tudo dentro do padrão visual! 

E aí, gostou das dicas? Agora é hora de colocar em prática e booooombar o Insta da sua Turma!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Outros artigos que você pode gostar!