5 dicas para você arrasar na fotos do Convite de Formatura

O grande dia da sua Formatura já está batendo na porta. A ansiedade é grande, e chegou a hora de resolver as últimas pendências antes de alcançar o diploma. Uma parte emocionante desse finalzinho da graduação são as fotos para os convites, por isso, o assunto de hoje é esse: 5 dicas para você arrasar nas fotos do convite de Formatura, vamos lá?!

 

1- Planeje com a Turma e a Comissão como serão as fotos 

Ao ar livre, no estúdio, em uma locação? São infinitas possibilidades para deixar as fotos bem a cara de  vocês! Alinhe isso com antecedência para que todos possam se preparar. Sua turma faz o estilo mais clássico, moderno ou casual? Tudo isso precisa ser levado em conta para que vocês façam um ensaio marcante e levem essas recordações não só nas fotos, mas também na memória e no coração. 

Também é importante que vocês decidam como serão as fotos, se vocês vão tirar só da turma, se vão chamar familiares, isso também interfere na duração do ensaio, e precisa ser combinado previamente para evitar imprevistos! 

2- Capriche na produção de forma que você se sinta confortável 

É comum que todos os formandos se vistam iguais ou com roupas parecidas no dia das fotos para o convite, mas isso tem que ser pensado para que todos se sintam confortáveis com a roupa escolhida. Escolher um modelo de vestido para as meninas e calça e camisa para os meninos, por exemplo, é uma boa ideia, mas há quem prefira seguir apenas a mesma paleta de cores, deixando todos livres para se vestirem como preferem. Enfim, isso varia muito e é importante conversar e decidir em conjunto. 

3- Aproveite para tirar fotos com os amigos 

Você e seus amigos estarão todos arrumados, celebrando e muito emocionados, então nada mais justo do que eternizar esse momento, né?! Já reúna a sua galera para aquela foto digna de porta retrato e não se esqueça daquelas fotos da zoeira que também são ótimas para dar boas risadas depois. 

4- Escolha um cenário divertido 

Sendo ou não em um estúdio, não deixe de pensar nos elementos que você quer deixar na sua foto. Participou da atlética? Já coloca o gorro e caneca na mochila para fazer aquele clique especial. Pede emprestado pro pessoal da bateria o instrumento que te acompanhou nos últimos anos ou prepare uma pose especial para usar a camisa do Centro Acadêmico, pense naquilo que mais de marcou na Faculdade e use a criatividade na hora das fotos, você não vai se arrepender do resultado! 

5- Não tenha vergonha 

Nada de vergonha viu?! Esse é seu momento de brilhar, lembre-se de estar confortável, vista seu melhor sorriso e prepare-se para esse momento. A timidez é normal, mas vale dar uma pesquisada e encontrar poses que você goste, treinar no espelho para ver como você se sente bem e arrasar muitooooo! 

E aí, gostou das dicas? Agora prepare-se e vai com tudo marcar esse momento! 

Outros artigos que você pode gostar!