De onde surgiram os Afters B2? Conheça a história!

Se você já ouviu falar dos Afters depois do Baile de Formatura, saiba que tem um dedinho da B2 nessa tradição na região de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Por aqui, nós somos conhecidos pelas ideias mirabolantes, então, nada mais justo do que inovar sempre para os nossos Formandos terem momentos únicos, não é mesmo?! 

Como surgiu a ideia?

Algumas Turmas têm “upgrades” nas suas planilhas do Projeto de Formatura. Isso acontece quando a Turma já bateu a meta de aderidos e de arrecadação e pode reinvestir o valor que “sobrou” entre a Celebração Ecumênica, Colação de Grau e Baile de Gala. 

Apesar desses eventos também já estarem planejados, é possível aumentar o open bar, buffet, decoração e alguns outros detalhes. Foi pensando nisso que surgiu a ideia de aproveitar a estrutura do espaço e criar uma extensão do Baile de Formatura. 

E foi isso que aconteceu em 2016, com a turma 4 de Medicina da Unievangélica. Uma das atrações do Baile de Gala era o cantor Alexandre Peixe, e por isso, surgiu a ideia de um after temático. O tema? Nada mais a vibe do que praia, não é mesmo? Foi tudo pensado para criar um ambiente que lembrasse de verdade uma praia, com direito a pé na areia, chá mate e o tradicional biscoito globo carioca. 

Depois disso, a moda definitivamente pegou, e hoje Afters temáticos são uma das marcas registradas da B2.

Como funciona? 

Com o sucesso da primeira experiência, o nosso Time começou a incluir o After previamente nos projetos das Turmas que desejavam. Assim, os valores já eram estabelecidos e entravam dentro da arrecadação inicial. Assim, conseguimos inovar cada vez mais e trazer muita coisa legal de cenografia, decoração, buffet e open bar. 

Como os After’s são sempre temáticos, nós criamos um verdadeiro universo dentro dos temas. Por aqui, já tivemos, além de Praia, Circo, Tomorrowland, Coco Bongo, Alice no País das Maravilhas, Carnaval de Salvador e vários outros… a imaginação não tem limites. 

Diferenciais 

Além de combinar o open bar e o buffet com o tema da festa, também podem ter alguns diferenciais, como ativações de marca e brindes, por exemplo. Algumas marcas como Heineken, Sol, Creme Mel e Old Parr já estiveram presentes com produtos que tinham a ver com a proposta do After.

Os brindes também são um charme a parte. Varia de acordo com o Projeto de cada Turma, há quem prefira um óculos de sol personalizado, havaianas ou até mesmo um Abadá. Além da lembrança, os brindes também podem ser úteis e dão aquele charme para as fotos, né?!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Outros artigos que você pode gostar!