Como escolher os Fornecedores ideais para a sua Formatura

De todos os eventos que envolvem o Projeto de Formatura, talvez o Baile seja o mais aguardado pela maioria dos Formandos e seus familiares. Além de ser o “grande final”, também é uma comemoração diferente das demais, que tem momentos marcantes como a valsa e envolve muita diversão entre toda a família. É a hora de ver o olhar de emoção dos seus pais na entrada para a valsa, o seu tio que não sabe dançar nada imitando os passinhos da galera na pista de dança e até mesmo seus avós ficando para curtir o after junto com você, dá para imaginar?! 

Mas para que o Baile saia conforme o planejado, é preciso contar com os fornecedores ideais. Escolher quem vai ser o responsável por cada detalhe é trabalhoso, envolve pesquisa, reuniões e muito trabalho em equipe. 

Hoje trouxemos algumas dicas que podem te guiar nessa escolha e fazer com que seu Baile seja incrível, bora lá? 

Know-How 

Antes de mais nada, escolha bem a empresa que vai assessorar sua Turma no caminho da Formatura. Ela será a responsável por filtrar os fornecedores que mais se encaixam no seu projeto e organizar as reuniões que forem necessárias, portanto, é preciso que a empresa seja experiente no ramo e possua credibilidade e autoridade para ajudar a Comissão nesse processo. 

Parceria 

Outro ponto importante de se observar é se a empresa de assessoria que a Turma escolheu possui parceiros. Isso diz muito sobre como a empresa trabalha. Aqui na B2 por exemplo, sempre buscamos trazer grandes empresas do mercado de eventos como parceiros exclusivos.

Decoração, buffet e bar são alguns dos exemplos, além de proporcionar um serviço de qualidade para os nossos Formandos, também conseguimos mais liberdade para negociar formas de pagamento. 

Isso não impede que a gente sempre esteja em busca de novas empresas para apresentar para cada Comissão, mas ter parceiros consolidados nos ajuda a aumentar a credibilidade e garante um serviço alinhado e que atenda as exigências necessárias para uma entrega de qualidade. 

Pesquisa 

Conhecer na prática os serviços de quem sua Turma pretende contratar também faz parte do processo de escolha, por isso, pergunte para colegas que já tiveram alguma experiência com esses fornecedores, vá a eventos em que eles estão oferecendo serviços, procure por feedbacks sinceros para saber o que esperar de cada um. 

Clareza 

Atente-se nas reuniões com os Fornecedores, veja como eles falam sobre as propostas, o que oferecem e o que está incluso nos seus serviços. Além disso, atente-se também ao atendimento e portfólio de cada empresa, isso é importante para a tomada de decisão. 

Ser realista e oferecer propostas que se adequem ao projeto da Turma é fundamental, assim você também mede o comprometimento e envolvimento de cada fornecedor. Quanto mais, melhor! 

Em cada reunião, não deixe de tirar dúvidas com os representantes da empresa de assessoria, eles terão uma visão mais profissional, já que vivem esse mundo, e poderão te ajudar, dando dicas do que observar e quais critérios avaliar. 

Quer um Baile de Formatura e não sabe por onde começar? Entre em contato com a gente clicando aqui e venha nos conhecer, temos unidades em Goiânia, Brasília e Palmas. 

Outros artigos que você pode gostar!