Como conciliar a Comissão de Formatura com os estudos?

Participar da Comissão de Formatura definitivamente é uma experiência incrível e muito enriquecedora! Mas é claro que, além da diversão, também tem muita responsabilidade envolvida, e por isso que hoje viemos aqui falar um pouco sobre como conciliar a Comissão de Formatura com os estudos durante a faculdade! Confira todas as dicas para arrasar e deixar sua jornada acadêmica ainda mais inesquecível. 

Tenha assessoria de uma empresa especializada

Já falamos aqui sobre quais são os 5 atributos essenciais para uma empresa de Formaturas. Know-how, inovação, parceria e comunicação, tecnologia e claro, uma equipe qualificada fazem a diferença. Pesquise por empresas experientes, que tenham entendimento do mercado e uma boa rede de fornecedores, isso é fundamental para o sucesso do projeto!

Acredite, a empresa faz total diferença no processo, além de facilitar o contato com fornecedores e agilizar os processos, a empresa também disponibiliza uma equipe que estará disponível para auxiliar no que for preciso.

Faça a divisão de cargos e funções

Você sabe quais são os cargos dentro de uma Comissão de Formatura? Temos um artigo explicando cada um deles, clique aqui para conferir!

E se você já sabe e tem uma Comissão pronta, a dica de hoje é: não deixe de alinhar com todos os membros suas funções e deveres! É muito importante que cada um esteja fazendo sua parte para que tudo ocorra conforme o esperado. 

Determine prioridades

Caso você veja que as coisas da Comissão e da Faculdade acabaram acumulando, pare, respire e determine quais são as prioridades. É normal que vez ou outra as coisas fujam um pouco do planejado, mas com calma e organização é possível levar tudo com fluidez. 

Conheça seus limites

Por fim, talvez a dica mais importante de todas: conheça seus limites! É tentador agarrar mil projetos, mas será que você conseguirá realizar todos e ficar satisfeito com seu desempenho? 

Conhecer os limites do seu corpo e sua mente é necessário para evitar o desgaste e permitir que você curta ao máximo cada fase da sua vida. Saiba a hora de começar, mas também saiba a hora de dar um tempo e até parar caso seja necessário. Não se obrigue a fazer tudo, afinal, a faculdade é um momento incrível e precisa ser aproveitada ao máximo!

Outros artigos que você pode gostar!