Vida Universitária: 10 coisas para você fazer antes de se formar

Aaaaah, a vida universitária! São anos marcantes e cheios de lembranças. Para quem acabou de entrar, confira aqui o nosso manual de sobrevivência para calouros! Se você já leu e se preparou, agora é hora de conferir essa lista com 10 coisas que você PRECISA fazer antes de se formar. 

Já anota tudo no bloco de notas para não correr o risco de esquecer, hein?! 

vidauniversitária

1- Vá em alguma festa universitária

As famosas choppadas e calouradas são incríveis e você vai curtir muito ao lado dos seus amigos! Já separa a caneca, o tirante e garanta seu ingresso já nos primeiros lotes para não pagar mais caro. 

2- Dedique tempo para o seu desenvolvimento pessoal

O autoconhecimento que adquirimos nos anos de Faculdade vale ouro. Aproveite essa fase com menos responsabilidades e obrigações para se dedicar a você, desenvolva novas habilidades, procure algo que goste e arrase! 

3- Crie uma grande rede de contatos

Networking é tudo, e que lugar melhor para conhecer pessoas diferentes do que em pleno Campus? Aproveite para se enturmar com a galera da sua sala e conhecer o pessoal de outros cursos também.

4- Pratique esportes 

A Faculdade permite uma agenda muito mais flexível, você pode adaptar seus horários para praticar esportes ou exercícios físicos. Além de fazer bem pro corpo, isso também ajuda a aliviar o estresse e dá disposição para estudar. 

Inclusive, muitas Faculdades e Universidades têm times, e por isso oferecem treinos de várias modalidades. Essa é uma ótima maneira de representar a sua instituição, conhecer pessoas de outros cursos, manter uma rotina de exercícios e ainda, de quebra conhecer novos esportes!

5- Aprimore seu conhecimento com cursos paralelos

As atividades extracurriculares contam pontos em entrevistas de estágio e emprego, então tire um tempo para fazer cursos, vale aquele curso da sua área mesmo, aprimorar uma habilidade ou até um curso de outra língua.

6- Defina com qual área você vai querer trabalhar

Quanto mais você conhece o seu curso, mais possibilidades você enxerga dentro do mercado, então entenda o que combina mais com você, alinhe suas expectativas e aproveite a Faculdade para direcionar seus esforços na área com a qual você mais se identifica. 

Mas, cá entre nós, não se pressione tanto, saiba respeitar seu tempo, seus gostos e suas ideias, depois da Faculdade você ainda terá a vida toda pela frente!

7- Aproveite tudo o que a Universidade tem para oferecer 

Centro Acadêmico, Empresa Júnior, Atléticas, Iniciação Científica… a Faculdade tem muito a oferecer, com certeza  você vai encontrar algo que seja sua cara, aproveite as oportunidades.

vida-univrsitária-foto2

8- Faça muitos amigos

Sabe quando a gente ouve que os amigos da Faculdade são para toda vida? Isso não é mentira! É claro que a turma inteira não vai manter contato para sempre, mas você vai encontrar aqueles poucos e bons que irão fazer parte da sua caminhada!

9- Desligue-se da faculdade por um tempo

A Faculdade é ótima, mas sua mente precisa de descanso. Não se force a estudar demais, não abdique de absolutamente tudo por isso. Tenha um tempo para não fazer nada, colocar as séries em dia, viajar e sair com seus amigos.

10- Vá a uma festa de Formatura

Essa não podia faltar, né? Nossa dica é: faça uma festa de Formatura com sua turma! Mas se esse não for o caso, reúna a galera para marcar presença na festa de amigos, vocês vão curtir como nunca! 

E aí, já fez algum desses? Não deixe de aproveitar ao máximo os tempos na Faculdade porque acredite, você vai sentir falta!

Outros artigos que você pode gostar!