6 vantagens em participar e apoiar sua atlética

Se você já deu uma olhadinha no nosso Blog, deve ter passado pelo texto em que falamos um pouquinho sobre o que é uma Associação Atlética Acadêmica, as famosas Atléticas Universitárias. No texto anterior, nós falamos sobre a importância desse movimento dentro das instituições, e agora chegou a hora de falar algumas vantagens em participar e apoiar a sua Atlética. 

1- Networking 

Participar da Atlética abre portas para que você conheça dezenas de pessoas diferentes. Sejam de dentro ou fora do seu curso, as pessoas do meio acadêmico tem muito a compartilhar, por isso, não deixe de se enturmar e aproveite essa oportunidade para ampliar sua rede de contatos. 

2- Incentivo ao esporte 

Essas associações, normalmente, são responsáveis pela promoção de esporte entre os graduandos. Elas organizam e divulgam treinos de várias modalidades, na maioria das vezes com treinadores experientes, e por valores simbólicos (ou até sem custo, dependendo do caso). Ou seja, uma ótima forma de se exercitar e descobrir novos hobbies.

3- Trabalho em equipe 

Se você participa do corpo diretor de uma Atlética, com certeza já notou que para que tudo ocorra com fluidez, o trabalho em equipe é fundamental. E ter essa habilidade com certeza vai te ajudar a se adequar melhor ao mercado de trabalho, acredite. 

4- Liderança 

Não se nasce líder, você vai se tornando conforme é colocado em determinadas situações e procura resolvê-las da melhor forma possível. Se você tem interesse em se desenvolver e se aprimorar como líder, que tal começar dentro da Atlética? Alguns cargos exigem que você se posicione dessa forma e já comece a exercer esse papel. E fica a dica: vai dar um up no seu currículo! 

5- Preparação para o mercado de trabalho 

Quem diz que Atlética é só festa com toda certeza nunca viu como funciona o trabalho lá dentro. Dentro da Atlética você adquire responsabilidade, aprende a se organizar e se diverte muito ao lado dos colegas. 

6- Aprenda a tocar um instrumento 

Grande parte das AAA’s possuem Baterias, e essa é uma forma para você se conectar com a música. Além de ser relaxante você também participa de competições que sempre trazem aquela empolgação e frio na barriga. 

Hoje em dia, as Atléticas são verdadeiras empresas, muitas possuem até CNPJ, portanto, participar e apoiar a Associação do seu curso ou Faculdade pode te ajudar muito tanto no sentido pessoal quanto no profissional. Tudo isso vai muito além de jogos e festas, trata-se de fazer amigos, desenvolver habilidades e criar conexões que podem te abrir diversas portas! 

Outros artigos que você pode gostar!